Brigadeiro gourmet: como fazer o melhor

Brigadeiro gourmet: como fazer o melhor

brigadeiro gourmet

O brigadeiro a cada dia tem se tornado mais relevante ao longo do Brasil e também no mundo. É praticamente impossível cruzar com pessoas que não gostem do docinho.

Com isso, é natural aparecer diferentes formas de preparo de um brigadeiro e com a nova moda da cozinha gourmet, o brigadeiro gourmet não fica de fora.

Muitas pessoas se questionam sobre as diferenças do brigadeiro tradicional e o brigadeiro gourmet e perguntam se há diferença mesmo ou se é simplesmente ”frescura”.

Bem, já posso te adiantar que realmente há grandes diferenças e não é questão de ”frescura” mas o brigadeiro gourmet além de ter mais qualidade em seus ingredientes também vai ter mais sabor.

Continue lendo e veja o porquê.

Diferenças do brigadeiro gourmet e tradicional

brigadeiro gourmet

O brigadeiro gourmet utilizará chocolate de verdade (chocolate nobre) e por sua vez, o brigadeiro tradicional vai levar em sua composição o achocolatado.

Outro ponto relevante é a margarina que apenas é utilizada no brigadeiro tradicional.

Um bom cozinheiro que se preze, com certeza utilizará a manteiga como ingrediente para dar brilho e sabor ao brigadeiro. É o que é ensinado também no curso de brigadeiro gourmet da querida Edelzia Foresti.

Além dos principais ingredientes, existem mais diferenças dos brigadeiros?

Os brigadeiros se diferenciam de gourmet e tradicional também no quesito de utensílios para fazer o preparo deles. Por exemplo, se você utiliza de panela de espessura fina, provavelmente o seu brigadeiro não terá o mesmo resultado feito numa panela de espessura grossa, o que é o recomendado.

Por que a panela de espessura grossa é importante?

Uma panela de espessura grossa é importante pois garantirá que o seu brigadeiro não queime e esse gosto de queimado, consequentemente, altere o sabor final do seu brigadeiro.

Qual o ponto do bom brigadeiro?

O ponto perfeito para tirar o brigadeiro da panela é quando você começa a ver o doce se desgrudar da sua panela. Pronto! Esse é o momento certo de tirar o seu doce gourmet do fogo.

Uma outra dica que eu dou em relação a isso é quando você inclinar levemente a panela e uma parte do brigadeiro da panela sobrepor a outra.

brigadeiro gourmet

Tente sempre utilizar as melhores marcas e mais conhecidas dentro do mercado. Assim, fica fácil de errar e cometer o grande erro de ter o ”barato sai caro” dentro da sua casa.

Marcas como o leite moça da Nestlé, o creme de leite da Nestlé, o chocolate nobre da Sicao são excelentes e vão trazer resultados em qualidade muito maiores.

Conclusão

Agora que você já sabe tudo o que precisa para se ter o melhor preparo de brigadeiro gourmet da sua vida. Mãos à obra! Lembre-se que as dicas dadas nesse artigo já vão ajudar e muito você entregar brigadeiros gourmet de ótima qualidade.

Ficou mais alguma dúvida? Comente abaixo e farei um artigo em cima da sua dúvida, combinado?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!