Origem da palavra gourmet

Origem da palavra gourmet

doce gourmet

Você sabia que o termo gourmet está relacionado a uma finalidade cultural para falar de um prato, uma preparação ou um ingrediente que seja peculiar. A palavra é de origem francesa e significa ”indivíduo de bom gosto culinário.”

A comida gourmet é mais sofisticada do que a comida ”normal”?

Ao analisarmos a palavra ”gourmet” ao pé da letra, quer dizer que ela é de acesso à alta gastronomia e os ingredientes para o preparo do alimento, tendem a ser mais sofisticados e de qualidade superior.

Também tenha em mente que uma comida que não é gourmet, não é necessariamente ruim. No entanto, muitas pessoas sabendo que a palavra ”gourmet” tem ganhado força, estão se aproveitando disso.

Como diferenciar o alimento que é realmente gourmet e o que não é?

doce gourmet

 

Como disse anteriormente, o termo gourmet diz respeito à procedência do alimento e também a qualidade da composição do alimento.

Sempre que você estiver com dúvida se o alimento é ou não gourmet, recomendo olhar a origem daquele alimento.

Muitas grandes empresas estão usando o termo gourmet para atrair mais clientes.

Confie em empresas menores que as possibilidades do alimento ser realmente gourmet é muito alto pois empresas menores costumam passar por menos processos industriais e menos adição de convervantes.

Por que o termo gourmet tem ganhado importância no mercado?

Pelas pessoas remeterem o termo gourmet à um alimento sofisticado e de qualidade, as marcas começaram a perceber isso e utilizar em seus produtos. Dessa forma, a valorização do produto aumentou.

Atente-se que o termo gourmet nada mais é que produtos de qualidade e de ótima procedência. Por isso, não se deixe enganar por produtos que já têm procedências duvidosas.

Veja que o mesmo também serve para o brigadeiro gourmet e a sua diferença com o brigadeiro tradicional. No curso de brigadeiro gourmet da Edelzia Foresti você vê isso também.

Quem pode fazer comida gourmet?

chef doce gourmet

Qualquer um que respeite as técnicas no preparo de um alimento e utilize de alimentos de qualidade superior aos comumente encontrados.

E se você quer saber se realmente o alimento gourmet compensa o preço ser mais alto, recomendo que você leia esse artigo das diferenças entre o brigadeiro gourmet e o brigadeiro tradicional.

Gostou? Comente abaixo o que achou!

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!